Colômbia 2021

Copa América Argentina-Colômbia: A Conmebol ratifica a possibilidade de público presente

Depois da Copa América ter sido suspensa em 2020 pela pandemia mundial de Covid-19, já não resta muito tempo de espera para a Conmebol Copa América Argentina - Colômbia 2021.

Depois da Copa América ter sido suspensa em 2020 pela pandemia mundial de Covid-19, já não resta muito tempo de espera para a Conmebol Copa América Argentina – Colômbia 2021.

Será a edição XLVII deste torneio, a principal competição de futebol das seleções nacionais da América do sul. A organização da Conmebol (Confederação Latinoamerica de Futebol) já dá indícios das medidas esperadas para esta oportunidade, foi no 74° Congresso Ordinário, este 23 de março, que além da aprovação dos balanços e orçamentos para o ano, falaram sobre o assunto da volta do público na Copa América.

 

Foi ratificada a intenção de disputar o torneio continental com um 33 de capacidade, porém, ainda falta a aprovação do governo da Argentina. Seria um terço da capacidade total.

O secretário-geral adjunto de futebol da Conmebol, Gonzalo Belloso, falou: “Não é um requisito indispensável, o público. A Copa América vai ser jogada. Tomara que possam estar, fazer que seja uma festa. Hoje decidimos que o futebol não é completo sem eles, temos que fazer um esforço com cuidado e respeito. Ao ser um ano antes da copa do mundo, a prova toma mais relevância e queremos que as pessoas estejam presentes. Estamos otimistas para arranjar que haja 30% da capacidade dos estádios cheios”.

 

Por outro lado, Alejandro Domínguez,o presidente da Conmebol, afirmou estar trabalhando junto Argentina e Colômbia “para obter a melhor quantidade de vacinas” tendo em conta as circunstâncias. Também fiz um comentário sobre o presente econômico da Conmebol: “A casa está em ordem”.

 

 

Outra figura política que também aproveitou e falou sobre o possível retorno dos torcedores aos estádios da Copa América 2021 Argentina – Colômbia foi o Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, quem falou: “Eu pensaria que podem estar dadas as condições para a volta do público aos estádios mas eu fico a aguardar por que as autoridades de saúde vão dizer”.

Na rádio online Argentina Futurock falou que “A Copa América não corre risco. É um evento que nós gostamos muito porque, de chegar a sua realização com uma boa situação sanitária, vamos poder ter público e isso será um impacto econômico importante para o país”.

 

Sobre o torneio:

 

O torneio se vai partilhar em cidades de Colômbia e Argentina, e será efetuado em fases de grupos. Os dez times participantes vão ser divididos em cinco grupos cada um, isto foi decidido por sorteio ou 3 de dezembro de 2019 na Colômbia. Assim, formaram dois grupos que ficaram da seguinte maneira:

  • Parte norte: As seleções de Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
  • Parte sul: As seleções da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

 

Num começo as seleções convidadas desta competição Austrália e Catar iam disputar nesse torneio, no entanto, o 23 de fevereiro de 2021 se anunciou que as duas seleções decidiram se retirar da competição por outros compromissos.

 

Se está ao dia com os times, os campeonatos e com intuição, não se esqueça que pode fazer da sua paixão um negócio, fazendo seu prognóstico online.

Fonte: Polemica Paraíba
Créditos: Polemica Paraíba