Canarinho Pistola

COPA 2018: CBF começa venda do mascote oficial da seleção brasileira

A CBF inicia nesta sexta-feira a venda física do Canarinho Pistola de pelúcia, o mascote oficial da seleção brasileira. O boneco em miniatura ganhou a versão “brava” depois que a representação em tamanho natural virou febre nas redes sociais, com direito a “protestos” contra a faceta sorridente do mascote.

O CBF chegou a lançar um boneco de pelúcia, mas sem copiar o mascote original Não emplacou. Agora, com o lançamento da versão reformulada, a entidade dá um passou para explorar o sucesso recente do mascote. E mais produtos estão a caminho, segundo o diretor de marketing, Gilberto Ratto.

– Com o Canarinho Pistola fizemos essa adaptação. Os produtos estão chegando às lojas neste mês. Vamos ter camiseta, caneca, pelúcia… Agora é uma colocação no mercado. Não dá para prever o timing para lançar um negócio desse. Lançamos o Canarinho de 2015 para 2016 e ele foi ganhando corpo. Temos que fazer esse lançamento quando o produto está pronto, mesmo que seja tão perto da Copa – explicou Ratto.

Como é o início do processo comercial do boneco, ainda não há uma meta de vendas e ou percentual de arrecadação previsto para 2018.

– Não espero faturar nada com o Canarinho este ano. A partir do segundo ano, já é outra história – completou o diretor de marketing.

A loja da CBF, que fica na saída do museu da entidade, na Barra da Tijuca, terá exemplares, vendidos a R$ 99. Quem quiser, pode optar pela compra online no site http://www.meucanarinho.com.br

 

Fonte: Extra
Créditos: Extra