A Prefeitura de João Pessoa e o Botafogo Futebol Clube fecharam uma parceria, na manhã desta terça-feira (27). A gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) se comprometeu a patrocinar o time com R $ 100 mil mensais até dezembro. Já o Belo vai ceder como áreas do clube e sua estrutura para a realização de projetos sociais de educação e esporte.
Além disso, o Botafogo vai permitir o uso da imagem dos atletas dos tempos masculino e feminino, do clube e do campo de jogo para a divulgação da Capital como destino turístico.
O convênio para concretizar a iniciativa foi assinado num evento realizado no Paço Municipal. No ato, Cícero Lucena e o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, assinaram mensagem que será enviada para aprovação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“A gestão de socorro convocada a colaborar com esse esforço do Botafogo em disputar a Série C com chances de classificação, o que é ótimo para João Pessoa e a Paraíba. Então a Prefeitura ajuda o Botafogo, mas também precisa do clube para descobrir e treinar os talentos que estão escondidos em nossas escolas. Com seriedade das partes vamos atingir nosso objetivo ”, afirmou o prefeito.
Já Alexandre Cavalcanti está confiante que a parceria vai abrir a possibilidade do time avançar para a série B do Brasileirão. “Ficamos extremamente felizes com este gesto porque demonstra preocupação com o esporte por parte da gestão municipal. Essa parceria é essencial para o Botafogo também e nos permitirá aumentar os esforços para avançarmos à Série B do Brasileirão”, declarou.
Novos talentos
O foco do convênio, é na descoberta de novos talentos do esporte paraibano, sobretudo dentre os alunos da rede pública. O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, falou sobre o início das atividades. “Vamos aguardar o retorno das aulas para dar início a este projeto. Temos 50 mil crianças em nossa Rede que são potenciais atletas e agora temos mais um caminho para formar jogadores e levá-los ao caminho do esporte”, afirmou.
Solidariedade
No âmbito social, as organizações também irão desenvolver o projeto ‘João Pessoa Solidária’, que foca no incentivo e arrecadação de alimentos para famílias carentes inscritas nos cadastros sociais do município. A ideia é que sejam disponibilizados pontos de arrecadação e armazenamento, que serão da responsabilidade da Prefeitura.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba