Ausente de eventos sociais nos últimos meses em razão de problemas de saúde, Pelé foi assunto em uma entrevista de sua filha, Kelly Nascimento, ao programa “Esporte Fantástico”, da Record TV, neste sábado. As preocupações com a saúde do Rei do Futebol foram atenuadas por Kelly, que vive nos Estados Unidos e trabalha com produção audiovisual – um dos planos, inclusive, é lançar em breve um documentário sobre os primeiros anos de vida e carreira de seu pai.
“Quando jogava ele (Pelé) apanhou muito, não tinha câmera, né? Agora ele está meio que sofrendo o que apanhou, conserta uma coisa e outra coisa dói. Mas a cabeça está tudo certo, como sempre esteve”, disse a filha de Pelé.
Aos 78 anos, Pelé tem se ausentado de aparições públicas nos últimos meses. A última vez em que anunciou que não compareceria a um evento foi no início de setembro, quando uma relojoaria promoveria um encontro entre ele e o francês Mbappé, mais jovem jogador a fazer gol em final de Copa do Mundo após o próprio Pelé. “Kylian, como você descobrirá em 59 anos (diferença de idade entre eles), o corpo demora mais para se recuperar. Preciso de mais tempo para me recuperar da minha última viagem. Estou ansioso para conhecê-lo pessoalmente em breve para comemorar nossos sucessos na Copa do Mundo e ser parte da família Hublot”, disse o ex-jogador.
Filha de Pelé, Kelly Nascimento está produzindo um documentário sobre a diferença de condições entre o futebol masculino e feminino. Ela acredita que a jogadora Marta deveria ter tanto reconhecimento internacional quanto seu pai: “Se tem talento e esforço não devia importar se é mulher.”
Fonte: Uol
Créditos: Uol