O Conselho Deliberativo do Treze decidiu adiar em uma semana as eleições para a definição da nova diretoria executiva do clube. O pleito iria acontecer no dia 1 de novembro, quinta-feira da próxima semana, mas por conta do feriado do dia 2, dia de finados, ficou acertado em adiar para o dia 6 a votação, que vai definir o novo presidente do clube, que fica à frente da administração do Alvinegro pelos próximos dois anos.
Com o adiamento, também foi alterado o prazo para os interessados em concorrer aos cargos da diretoria trezeana apresentarem a inscrição das chapas. Agora, as candidaturas poderão ser inscritas até o dia 1 de novembro, obedecendo todas as definições contidas no estatuto do clube. Uma das candidaturas apresentadas deve ser a do atual presidente do Galo da Borborema, Juarez Lourenço, que confirmou recentemente o interesse em buscar a reeleição para o cargo.
Há uma possibilidade de lançamento de uma candidatura oposicionista à atual gestão do clube, mas essa possibilidade tem sido comentada apenas nos bastidores do Estádio Presidente Vargas, já que nenhum nome foi apresentado até o momento como opção de candidatura que venha a rivalizar com Juarez Lourenço. Esse andamento da política interna do clube pode refletir diretamente no planejamento do time para a próxima temporada, embora um dos membros da atual diretoria, Alankardec Morais, tenha confirmado para o fim do mês de novembro o começo das atividades de pré-temporada do time que será comandado por Maurílio Silva.
Em 2019 o Treze tem participação confirmada na disputa do Campeonato Paraibano e também da Série C do Campeonato Brasileiro. Até agora, o time só confirmou os nomes de três atletas para compor o grupo do ano que vem, que na verdade são três remanescentes desta temporada: o goleiro Mauro Iguatu, além dos volantes Carlos Copetti e Elielton.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba