Membros de torcidas organizadas de Botafogo-PB e Treze, além de alguns policiais militares, protagonizaram um show de horrores na noite desta quarta-feira (13).
As arquibancadas do Almeidão foram palco de brigas, disparos de balas de borracha, bombas caseiras e de efeito moral. Além disso, um torcedor foi agredido por um policial militar.
A confusão já começou antes da bola rolar. Membros de duas torcidas organizadas do Botafogo-PB entraram em confronto e um deles quebrou uma das pernas.
O cenário piorou quando um ônibus e uma van de torcedores do Treze chegou enquanto a bola rolava já no segundo tempo.
De acordo com relatos de pessoas que estavam no estádio, os torcedores do Galo começaram a atirar pedras e bombas para dentro da arquibancada sol. A ação chamou a atenção da Polícia Militar, que tentou intervir na confusão. Membros de torcidas organizadas do Botafogo-PB tentaram sair do estádio para confrontar os trezeanos e o clima piorou, com mais bombas sendo arremessadas de fora para dentro do Almeidão.
No entanto, o fato mais grave aconteceu quando um torcedor, que tentava ver o que estava acontecendo do lado de fora, foi atingido por golpes de cassetete e chute. As agressões foram desferidas por um policial militar. A ação gerou reação de torcedores organizados do Belo.
Eles foram para cima dos policiais e os cercaram. Houve grande tumulto na arquibancada sol. Agredido pelo policial, a vítima foi socorrida por outros torcedores e entregue ao Corpo de Bombeiros.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba