reforço

Confirmações e novas opções para o Vasco de Alberto Valentim

Marrony continua em alta, enquanto outros jogadores vão dando a cara da versão 2019 da equipe e do elenco cruz-maltinos. Jovens promovidos chegam com moral

O planejamento traçado pelo Vasco para a temporada, até aqui, está sendo melhor cumprido do que indicam os 100% de aproveitamento nos três jogos. Neste último jogo, contra o Americano, mesmo com seis novos jogadores na escalação – de forma proposital – a equipe teve atuação regular durante todo o jogo. Com um adendo: a expulsão de Andrey exigiu, naturalmente, mais dos jogadores que permaneceram em campo. E em que pese a menor qualidade do rival, a postura deixou saldo positivo.

O Vasco teve atuação coletiva segura na partida contra o Americano, neste domingo (Alexandre Neto / Photopress)

Deste modo, Alberto Valentim vai dando “minutos nas pernas” de grande parte do elenco, utilizando expressão que ele mesmo tem no vocabulário. Bom para quem descansa, bom para quem vai se entrosando e melhor ainda para quem precisa de chance. Jogo após jogo, a equipe de São Januário vai se preparando para as fases decisivas do Estadual.

Ainda falta muito, mas é lógico que o destaque inicial do ano vascaíno fica para Marrony. Pelo oportunismo e pela versatilidade – jogou de centroavante neste domingo – deverá ser opção frequente do treinador mesmo quando jogadores como Bruno César e Máxi López estiverem na melhor forma.Mas as boas notícias vão além. Lucas Mineiro, que iniciou a jogada do gol, vai se confirmando como importante no meio-campo; Yago Pikachu, do cruzamento que resultou na bola na rede, se provou importante mesmo em partida, no geral, abaixo da própria média; Yan Sasse continuou se movimentando bem, Cáceres vai se entrosando… o momento é de alta.

O treinador quer, com razão, que o time seja mais eficiente no ataque. Parece mais questão de tempo. E Valentim optou por ver Alexsander, Miranda, Lucas Santos e Tiago Reis desde já bem de perto. É natural que o torcedor os veja, em breve, jogando pela equipe profissional. Quem diria, dois meses depois de tanta necessidade de improvisação, que o elenco do Vasco estaria farto de opções tão rapidamente.

Fonte: UOL
Créditos: UOL