O Circuito Internacional Paladino, no Conde, Grande João Pessoa, recebe a Rotax MAX Challenge Grand Finals (RMCGF), de 26 de novembro a 1º de dezembro de 2018. Será a primeira vez que o evento de kart vai ocorrer na América do Sul. Reunindo 360 pilotos de 60 países, a corrida é promovida pela empresa austríaca BRP, que fabrica e distribui veículos esportivos e sistemas de propulsão.
“Estamos satisfeitos em anunciar que o Brasil vai sediar o evento, bem como por ser a primeira vez da corrida na América do Sul. Esse novo local vai elevar o nível de atratividade, confirmando mais uma vez o status internacional de evento [de kart] mais destacado do mundo”, disse Peter Oelsinger, vice-presidente da Rotax Propulsion Systems, na BRP. “O Circuito Internacional Paladino reúne todos os requisitos para um evento de alto nível como esse e garante as melhores condições para os participantes”, afirmou.
“A paixão e emoção pelo kart garantem a popularidade desse esporte no Brasil. A RMC Grand Finals vai destacar a nossa corrida no calendário de 2018 e estamos muito felizes em receber pessoas de todo o mundo em nosso país”, disse Waldner Bernardo de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A 19ª edição da corrida será comandada por parceiros locais da empresa organizadora, como a Rotax Mach 5, que distribui kart no Brasil, e promete alavancar o turismo da região, descrita pelos organizadores como uma área de belas praias, com riqueza cultural e destaque na indústria.
A Rotax MAX Challenge (RMC) é uma corrida profissional de kart da BRP e das distribuidoras da empresa, aprovada pela Comissão Internacional de Kart (CIK) e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Fonte: portal correio
Créditos: –