No encerramento da quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze recebeu o Remo-PA, no estádio Amigão, em Campina Grande, na noite dessa quinta-feira (10). O resultado, 2×2, foi péssimo para ambos, mas principalmente para o Galo da Borborema, que segue como último colocado do Grupo A da Série C, agora com um ponto.
O Remo abriu o placar do jogo logo aos cinco minutos de partida, com o atacante Zé Carlos. A partir daí, o Galo tomou o controle da partida, porém sem a efetividade para empatar a partida.
Os gols do Treze vieram apenas na segunda metade da partida. Aos 10 minutos da etapa final, em uma bola lançada na área do Remo, o zagueiro do time paraense, Rafael Jensen, cabeceou em direção ao seu próprio gol e marcou contra. Aos 22 minutos, o lateral direito trezeano Robson fez falta dura ao parar um contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
A desvantagem numérica, no entanto, não impediu o Treze de virar a partida. Cinco minutos após a expulsão, em confusão dentro da área, a bola rebateu nos pés do atacante Frontini e entrou no fundo do gol.
O Remo foi então ao ataque, e depois de tanto pressionar, já aos 41 minutos do segundo tempo, empatou a partida em cobrança de falta de Tcharles. Resultado final: 2×2.
Com o empate, o Treze segue sem vencer na Série C, e soma agora um ponto em quatro partidas, permanecendo na última posição da tabela. O próximo adversário do Galo é o Manaus-AM, em Manaus, na próxima segunda-feira (14).
Já o Remo soma nove pontos e se encontra na terceira colocação da tabela. Sua próxima partida será contra o Santa Cruz, em Recife, no próximo domingo (13).
Fonte: Polêmica Paraíba com GE/PB
Créditos: Polêmica Paraíba