Novamente, o Bayern de Munique é semifinalista da Champions League. O time alemão ganhou do Arsenal em casa pelo placar de 1 a 0 na tarde desta quarta-feira(17), confirmando sua vaga entre os quatro clubes que disputam a taça da maior competição do planeta. O que não acontecia desde 2020, quando foi campeão.
O jogo de ida, realizado na Inglaterra, terminou empatado em 2 a 2. Já na Alemanha, o autor do gol da classificação foi o lateral Kimmich, aos 18 minutos do segundo tempo.
Sobre o jogo
O primeiro tempo foi marcado pela disputa intensa e equilíbrio na posse de bola para os dois lados. A primeira chance de gol foi da equipe da casa, com Harry Kane finalizando com desvio na zaga, que foi direto pra linha de fundo.
Com relação aos Gunners, a primeira finalização veio com Gabriel Martinelli, que puxando pro meio, chutou pra fora. Logo aos 30 minutos, o brasileiro teve uma outra oportunidade, em um lance que Odegaard deu o passe para o meio da área, o atacante bateu com confiança, mas parou no goleiro Neuer.
Na segunda etapa, aproveitando o cruzamento do português Raphael Guerrero, que vinha pela ponta esquerda, Kimmich, sem marcação, finalizou de cabeça pro fundo da rede, inaugurando o placar.
Com a classificação, os bávaros irão enfrentar o Real Madrid, no próximo dia 30 neste mês, na Alemanha, no jogo de ida das semifinais.