O Athletico Paranaense se sagrou bi-campeão da Copa Sul-Americana, na tarde deste sábado (20), em partida realizada em Montevidéu, no Uruguai, contra a equipe do Red Bull Bragantino. O único gol da partida foi marcado por Nikão, da equipe Rubro Negra. Com a conquista, o goleiro paraibano Santos, levanta seu segundo troféu internacional com a equipe, já que também participou da campanha vitoriosa de 2018.
O Bragantino começou superior na partida, mantendo a posse de bola e criando dificuldades para o Athletico-PR sair jogando. A equipe paulista criou as melhores oportunidades primeiro, ambas com Cuello. Porém, quando chegou, o time de Curitiba foi mais eficiente.
Aos 28 minutos de jogo, Terans avançou pela esquerda e bateu forte para defesa parcial de Cleiton. No rebote, bola subiu e Nikão pegou de voleio para fazer um belo gol. O bragantino ainda teve uma chance de empatar o marcador no primeiro tempo, aos 39, mas o goleiro paraibano Santos defendeu cabeçada de Ytalo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro. O Athletico, com a vantagem no placar, ficou recuado a espera de contra-ataques. Já a equipe paulista rondava a área athleticana, mas não conseguiu criar chances de perigo. Com isso, o placar permaneceu em 1 a 0 e o Athletico se sagrou campeão continental.
O goleiro Santos, titular em ambos os títulos internacionais do time rubro negro, terá a chance de levantar mais um troféu. Nos dias 12 e 15 de dezembro a equipe faz a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, do também paraibano Hulk.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba