manifestações

Com manifestações pelo Brasil, CBF pode adiar rodada do Brasileirão

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já comunicou o adiamento de todas as partidas organizadas por ela

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já comunicou o adiamento de todas as partidas organizadas por ela.

As manifestações lideradas pelos caminhoneiros em prol da redução no preço dos combustíveis, que continuam nesta quinta-feira (24) pelo Brasil desde a última segunda, podem afetar até mesmo o futebol.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou já estar monitorando a situação das rodovias e aeroportos em todos os estados onde acontecem as mobilizações, o que pode significar, inclusive, o adiamento da rodada nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, prevista para este fim de semana.

Os bloqueios realizados pelos caminhoneiros, motoristas de aplicativo e taxistas são, em sua maioria, apenas parciais. Apesar de os caminhoneiros permitirem a passagem de carros de passeio, ônibus e veículos relativos aos serviços essenciais, os protestos afetam, inevitavelmente, o fluxo no trânsito das cidades, além de haver ainda um desabastecimento generalizado pelo Brasil, já que os manifestantes também impedem a distribuição de combustível nos postos.

“A Diretoria de Competições da CBF monitora a situação em todos os estados. Por enquanto, os jogos programados estão mantidos”, informou a instituição ao ser consultada pela imprensa esportiva.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já comunicou o adiamento de todas as partidas de futebol organizadas por ela marcadas para o fim de semana, tanto das categorias de base quanto do profissional, em função do desabastecimento no Rio de Janeiro.

Fonte: T5
Créditos: T5