Nesta terça-feira, o Real Madrid venceu o Manchester United por 2 a 1 no Estádio Nacional Felipe II, em Skopje, e faturou a Supercopa da Europa, disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Os merengues contaram com gols de Casemiro e Isco para garantir o resultado. Romelu Lukaku descontou para os ingleses.
Voltando a treinar apenas no último sábado, Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas. Depois de vários pedidos dos torcedores, o português entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer na partida.
Já no próximo domingo, os Red Devils encaram o West Ham em casa na rodada de estreia do Campeonato Inglês. A partida será às 12h (de Brasília). No mesmo dia, o Real disputa a Supercopa da Espanha contra o Barcelona e faz o jogo de ida no Camp Nou, às 17h (de Brasília).
Mesmo com um começo mais devagar, o time espanhol logo tomou conta da posse de bola e se postou bem em campo. Com mais tranquilidade e domínio, o Real chegou ao gol aos 23 minutos do primeiro tempo. Em posição duvidosa, Casemiro recebeu ótimo lançamento de Carvajal e tocou no canto de De Gea, abrindo o placar na Macedônia.
Perdendo muitas oportunidades, o United não conseguiu chegar ao gol e teve problemas para contornar o domínio da equipe de Zinedine Zidane. Com um rendimento abaixo do esperado e precisando de mais presença no ataque, Lingard foi substituído no intervalo por Rashford, na tentativa de Mourinho de colocar a bola no fundo da rede.
Já no início da segunda etapa, o time de Madri ampliou sua vantagem. Logo aos seis minutos, Isco, que foi bem no jogo, tabelou com Bale, entrou livre na área e tocou na saída de bola de De Gea para marcar o segundo da partida.
Tentando ir para cima, o Manchester perdeu uma chance perigosa com Lukaku, mas viu o belga finalmente chegar ao gol aos 16 minutos. Matic arriscou de fora da área, Navas defendeu e o camisa 9 aproveitou o rebote para diminuir a diferença.
Tentando levar o confronto para a prorrogação, o United foi para cima e pressionou o adversário. Rashford teve duas chances, mas acabou desperdiçando, assim como Fellaini, que quase marcou de cabeça. Nenhuma das equipes chegou novamente ao gol e, assim, o Real Madrid sagrou-se campeão.
Fonte: ESPN