Liga dos Campeões

COM EMOÇÃO: Real Madrid vence Manchester City nos pênaltis e vai às semifinais

Partida foi realizada na tarde desta quarta-feira(17), no Etihad Stadium.

Imagem: Stu Forster/Getty Images
Imagem: Stu Forster/Getty Images

Em partida movimentada desde o início, o Real Madrid superou a pressão dos torcedores rivais, ganhando o duelo contra o Manchester City nas cobranças de pênalti pelo placar de 4 a 3 após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.

Sobre o jogo

O primeiro gol da partida saiu após contra-ataque do Real Madrid pela direita com Vinícius Júnior, que passou para Rodrygo bater de primeira, obrigando o goleiro Ederson a trabalhar, porém, deu o rebote em cima do atacante brasileiro, que finalizou pro fundo da rede, abrindo o placar na Inglaterra.

Já no segundo tempo, o gol de empate saiu depois do cruzamento do ponta esquerda, Jérémy Doku, que deu o passe para a grande área, lance que o zagueiro Rüdiger tentou cortar, mas sem sucesso, a pelota sobrou nos pés de De Bruyne, que não perdoou a falha do defensor alemão, chutando com força no alto do goleiro Lunin, empatando o jogo até aquele momento.

Com o empate, a duelo foi para a prorrogação, onde não tivemos chances reais de gol para nenhum dos lados, fazendo com que as penalidades se aproximassem cada vez mais rápido.

Pênaltis

Nas cobranças, Julian Álvarez inaugurou para o City, convertendo com sucesso sua oportunidade, batendo à meia altura no lado direito do gol.

Para o Real Madrid, Modric começou, contudo, bateu mal, telegrafando onde iria bater para o goleiro Ederson, que defendeu a bola no canto baixo da trave.

Após a falha, chegou a vez de Bernardo Silva, que finalizou no meio do gol, favorecendo a defesa fácil do goleiro Lunin.

Voltando ao time espanhol, chegou a vez de Jude Bellingham, que bateu com categoria, rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

Em nova chance, Kovacic desperdiçou, chutando no canto esquerdo do goleiro, que acertou o canto e defendeu.

Lucas Vásquez, que tinha entrado no segundo tempo, bateu bem, convertendo sua cobrança no canto direito rasteiro.

Para o City, Foden foi pra marca do pênalti na perna esquerda, chutando alto no lado esquerdo do gol.

Empatada as penalidades, Nacho Fernández foi com confiança, e colocou o Real na frente novamente, escolhendo o lado direito do gol.

Surpreendendo a todos, o goleiro Ederson foi pra cobrança, batendo no canto inferior esquerdo de Lunin, empatando o jogo em 3 a 3 até aquele momento.

No pênalti decisivo, o zagueiro Rüdiger assumiu a responsabilidade, batendo firme no canto, classificando o Real para mais uma semifinal em sua história. Os galácticos pegam agora o Bayern no próximo dia 30, na Alemanha no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.