Nesta terça-feira(20), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã com a missão de reverter o placar sofrido no jogo de ida, quando perdeu por 2 a 1. No Rio de Janeiro, o tricolor carioca devolveu o mesmo resultado, e com isso, o confronto foi para os pênaltis. Momento em que o time de guerreiros superou os visitantes por 4 a 2.
Sobre o jogo
Ainda na primeira etapa, após cobrança de escanteio, Thiago Silva subiu alto para cabecear e empurrar pro fundo das redes, 1 a 0 Fluminense. Aos 28 minutos, Arias avançou pela grande área, passou do goleiro e chutou pro gol, mas bola tocou na mão do zagueiro do Grêmio. Com isso, o árbitro marcou pênalti, lance que o próprio Colombiano foi pra cobrança e guardou, 2 a 0 Flu.
No entanto, em jogada pela direita, Miguel Monsalve entrou na grande área e passou para Gustavo Nunes finalizar após rebote de Fábio, 2 a 1 Fluminense.
Além disso, no agregado, as duas equipes estavam empatadas em 3 a 3, fato que favoreceu as penalidades. Nisso, o time de guerreiros venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores.