Após reunião entre clubes integrantes da segunda divisão do Campeonato Paraibano e representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), na manhã desta quarta-feira, o Estádio do Jacintão, na cidade de Sumé, que sediará a partida entre Femar e Nacional de Pombal, teve a presença de torcedores liberadas pelo órgão. Segundo o procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, o estádio foi liberado por conta da apresentação dos laudos que comprovam a capacidade da praça esportiva em receber com segurança os torcedores.
– Eles (diretoria do Femar e prefeitura de Sumé) apresentaram o projeto de combate a incêndio e pânico que faltava para a liberação e por isso já está liberado – afirmou Valberto Lira.
Outro clube e solicitação para liberação recebida pelo procurador na manhã desta quarta foi do Estádio Toscanão, em Lucena. A praça, no entanto, ainda não possui o laudo de segurança que possibilite a liberação em tempo hábil antes da realização da segunda rodada.
– O Toscanão já está aprovado, mas ainda falta a apresentação do laudo de segurança, por isso segue vetado. Mas amanhã a polícia irá vistoriar o estádio e já vamos viabilizar a liberação – finalizou o procurador.
Desse modo, a partida entre Femar e Nacional de Pombal terá os portões abertos para a presença de público. A partida será realizada às 15h no Estádio Jacintão, em Sumé.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba