Não teve atraso e nem mau tempo que impedisse a festa do Cruzeiro. Centenas de cruzeirenses se aglomeraram, desde o fim da manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para receber os campeões da Copa do Brasil. A forte chuva fez o pouso da aeronave que veio de São Paulo, previsto para 12h, acontecer somente às 12h52. A torcida não arredou o pé. Por volta das 13h25, os jogadores, enfim, pisaram no saguão de desembarque.
Gritos de “campeão” e “nós somos loucos, somos Cruzeiro” recepcionaram o time de forma calorosa. Nos braços da torcida, um a um, os campeões foram atravessando o saguão do aeroporto em direção ao ônibus do clube. O zagueiro Léo ergueu a desejada taça da Copa do Brasil, a sexta conquistada pelo Cruzeiro. O clube se tornou o maior vencedor da história da competição.
"Larguei tudo pra te ver", é o que cantam agora. Clima de arquibancada tá bonito!! #gecruzeiro pic.twitter.com/8Di3lvZh1b
— Guilherme Macedo (@guimaced08) October 18, 2018
O meia Thiago Neves, que participou da conquista da Copa do Brasil deste ano e da temporada passada, exaltou o Cruzeiro:
– Fico feliz porque é um momento especial você ser bicampeão, ser hexacampeão em um clube como o Cruzeiro. Com certeza, vai marcar a minha vida, minha história. Fico muito feliz por estar participando de momentos assim. A festa começou ontem. Mas, como falei, é muito difícil ser bicampeão, ainda mais da Copa do Brasil, então, temos que comemorar, curtir porque é um momento especial e aproveitar o máximo.
"Nós somos loucos, somos Cruzeiro", é o grito da galera agora #gecruzeiro pic.twitter.com/oNMXlfCZYY
— Guilherme Macedo (@guimaced08) October 18, 2018
Sobre a comemoração em São Paulo, Thiago Neves preferiu não dar detalhes:
– Se eu falar, acho que levo uma multa. Foi bom demais, cachaçada danada.
Léo foi o que deu entrevista com mais calma. Mas o barulho era tão grande que praticamente não deu pra ouvir #gecruzeiro pic.twitter.com/gZYuI4HqjV
— Guilherme Macedo (@guimaced08) October 18, 2018
Em casa, os campeões seguiram em festa pelas ruas entre Confins e Belo Horizonte. A torcida, claro, acompanhou o desfile dos jogadores. A delegação partiu rumo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. De lá, todos irão desfilar em carro aberto pela capital mineira.
A chuva – pelo menos por enquanto – não faz a galera ir embora #gecruzeiro pic.twitter.com/oqJyeNUgEL
— Guilherme Macedo (@guimaced08) October 18, 2018
Na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, outra centena de torcedores aguarda pelos campeões. A chuva, mais uma vez, não foi capaz de desanimar os cruzeirenses. O desfile vai terminar no Barro Preto, onde fica a sede administrativa e o Parque Esportivo do Cruzeiro.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte