Alan Empereur, Luan, Gabriel Menino, Viña, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio, Marino, Gabriel Veron, os 15 jogadores do Palmeiras estão com covid-19. Além deles, o auxiliar técnico João Martins e o assessor técnico e ex-jogador Edu Dracena também estão.
A diretoria do time sondou a CBF sobre a possibilidade de adiamento da partida de amanhã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A resposta foi a mesma. O Palmeiras, como todos os clubes, inscreveram 40 jogadores na competição, menos 15 sobram 25. O mesmo critério já manteve jogos do Flamengo e vários outros clubes com atletas infectados.
A ordem do presidente Rogério Caboclo é ser rígido, sem exceções. A não ser que um clube não tenha 11 jogadores para colocar em campo e mais três reservas. O que ainda não aconteceu.
Caboclo insiste que o calendário está sobrecarregado. Mas esta segunda onda de covid está assustadora. Na rodada passada do Brasileiro, 43 jogadores e dois treinadores foram infectados.
Na cúpula da CBF se acredita que os clubes afrouxaram o protocolo. Os exemplos de Ramires e de Arboleda em baladas, sem máscara, foram lembrados.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: R7