Em partida equilibrada, o Botafogo controlou as ações no jogo da volta contra a equipe do Vitória e venceu o time baiano pelo placar de 2 a 1. Na soma dos resultados, o alvinegro carioca se sobressaiu, com 3 a 1 no agregado, ao ganhar do rubro-negro por 1 a 0 no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos. Com os dois resultados garantidos, o time da estrela solitária se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Sobre o jogo
Mesmo com a posse de bola inferior (35%), o Botafogo não se deixou levar pela ausência no domínio, já que, mesmo finalizando menos que o time da casa, o Fogão foi mais efetivo. No primeiro gol, o lateral-esquerdo, Cuiabano, avançou pela ponta e deu o passe em direção a grande área, onde Luiz Henrique estava bem posicionado para inaugurar o marcador ainda na primeira etapa, 1 a 0 até então.
Já no segundo tempo, conduzindo a bola no contra ataque, Savarino viu Júnior Santos passando para receber livre de marcação, que cortou pra direita e finalizou no canto alto da trave, sem chances para o goleiro, 2 a 0 Botafogo.
Aos 32 minutos, Daniel Jr descontou para o Leão, recebendo a bola esticada no ataque, impediu a saída de bola pela linha de fundo, a partir disso, driblou mais dois jogadores do Botafogo para fazer o último do confronto, 2 a 1, placar final.