O Palmeiras confirmou com a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, na noite de ontem (18), no Allianz Parque, a reação depois da derrota para o River Plate (ARG), em que foi amassado no Allianz Parque, apesar da classificação à final da Copa Libertadores.
Já com um bom primeiro tempo diante do Grêmio, o time entrou nesta sequência do Campeonato Brasileiro com a ‘cabeça limpa’, fez 4 a 0 no maior rival e conseguiu um desempenho para se colocar forte na briga pela liderança do campeonato nacional.
“Gosto de ouvir críticas construtivas, mas tenho de ser treinador. Dedico mais tempo à minha profissão do que nunca. Cada jogo tem sua história, o que aconteceu, o River tinha sua história, a gente tinha uma vantagem já instalada psicologicamente e já falei que a dor da perda é maior que a do ganho. Quem investe na bolsa sabe o que estou falando. A cabeça fica cansada e o corpo não corresponde à máquina quando se vê a vantagem indo embora. Felizmente, conseguimos, mesmo em um período difícil, recuperar a equipe, é fundamental que a equipe ganhe quando não joga bem. Uma grande derrota, mas fruto de um trabalho de duas mãos [ida e volta]”, afirmou o português Abel Ferreira.
“Cada jogo tem sua história, era preciso passar para frente, limpar as cabeças, aprender com aquilo que se passou e continuar a fazer o que mais gostamos, competir, jogar futebol e é para isso que trabalhamos, para criar o melhor espetáculo. É tentar, já disse que não vamos ganhar sempre, mas é esta a atitude que queremos ver nos nossos jogadores”, acrescentou.
Diante do Grêmio, o time saiu na frente e acertou três vezes a trave antes do intervalo, mas acabou castigado por não marcar o segundo e levou o empate já no fim. Ainda assim, o desempenho agradou, especialmente poucos dias após a atuação contra os argentinos.
O ápice veio no Dérbi. A goleada de ontem foi a maior do clássico desde 2004, quando o Palmeiras também aplicou 4 a 0 no Corinthians. Dominante, o time criou chances para vencer até por mais e subiu para a quinta posição; está a seis pontos do líder São Paulo, tendo um jogo a menos e ainda o confronto direto a disputar.
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Verdão tem 6% de chances de conquistar o título — São Paulo (39%), Inter (26%), Atlético-MG (16%), Flamengo (9%) e Grêmio (4%) são os outros candidatos.
Na quinta-feira (21), o Palmeiras terá um confronto direto pela ponta, diante do Flamengo, às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Abel já avisou que a aproximação das finais da Libertadores e da Copa do Brasil não o fará abrir mão do Brasileirão. Para o técnico, o Palmeiras é capaz de brigar por todos os campeonatos e continuará assim até o fim da temporada.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba