Muita gente não sabe, mas um terceiro duelo entre Chris Weidman e Anderson Silva esteve perto de sair do papel no último mês de junho. Após Kelvin Gastelum ser flagrado em um exame antidoping e retirado do card do UFC Rio, o Ultimate ofereceu a luta ao algoz do ‘Spider’ que, prontamente, recusou o combate.
Durante uma entrevista no programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (3), Weidman revelou que foi sondado pelo Ultimate a respeito de um duelo contra o Spider e explicou os motivos para ter negado o desafio, mesmo depois de ter vencido o brasileiro em duas oportunidades.
“O UFC me perguntou se eu lutaria contra o Anderson Silva. Isso foi umas três semanas e meia antes daquela luta no Rio. Eu tive que dizer não. Ainda estava fazendo exames e indo para médicos diferentes.
Weidman foi o responsável por interromper a incrível sequência de 17 vitórias consecutivas de Anderson em 2013. Cinco meses depois, os pesos-médios (84 kg) voltaram a se enfrentar e o americano saiu novamente vitorioso após o Spider sofrer grave lesão na perna.
Fonte: Ag. Fight