A CBF abriu as portas, nesta sexta-feira, do Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, localizado na Granja Comary. O espaço é o resultado do investimento feito, prioritariamente, para a preparação da seleção brasileira visando à Copa do Mundo, mas abrigará atividades pós-Mundial, tanto no tratamento físico de jogadores quanto na realização de cursos de preparação da CBF Academy. Foram investidos, segundo a entidade, R$ 17 milhões no projeto.
Só na parte de equipamentos, a CBF desembolsou R$ 11,5 milhões, fazendo-se valer da parceria com a empresa TechnoGym. As instalações contam com 80 aparelhos para trabalho físico e duas salas de aula para 60 alunos, que podem se transformar em uma só para 120 pessoas.
Os equipamentos me dão o resultado on time. Não sou o clube. Tenho que treinar avaliando e avaliar treinando. Por isso criamos esse ambiente. As pessoas que estão tendo aula poderão observar o trabalho indoor. Esse é o diferencial que estamos criando. Não é só montar uma academia. Temos que pensar maior. O objetivo foi criar uma filosofia baseada em pesquisa, ensino e treinamento — afirma o preparador físico da seleção Fábio Mahseredjian.
Nos treinamentos da seleção, o ginásio será usado para os testes físicos dos primeiros dias de Granja Comary — a seleção se apresenta na segunda-feira.
O Centro de Treinamento da CBF também utilizará as informações captadas em treinos e aulas para unir o conteúdo e proporcionar a pesquisa aplicada em atletas de alto nível.
— Os principais beneficiados são seleções, arbitragem, CBF Academy e clubes. Vamos comunicar os clubes sobre isso e poder viabilizar a vinda deles, controlando a agenda — acredita Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF.
Nesta sexta-feira, a Granja Comary recebeu retoques para ser o local de treinos da seleção brasileira por uma semana, na fase inicial de preparação da equipe treinada por Tite para a Copa do Mundo da Rússia. Os campos já estão prontos, por exemplo, mas funcionários deram retoques na pintura das grades.
Fonte: Extra
Créditos: Extra