A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias. Na Série A, o estado conta com Grêmio, Internacional e Juventude na disputa da competição. A medida se estende para os outros torneios organizados pela entidade, como a Copa do Brasil e demais divisões brasileiras do masculina, feminina e base.
Uma das equipes que teve o duelo cancelado foi o Botafogo-PB, que tinha encontro marcado para o dia 18 de maio, no estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o São José. Ainda não há previsão para quando o confronto será remarcado.
Os jogos dessas equipes já haviam sido adiados na rodada deste último fim de semana, mas com o agravamento das chuvas e das enchentes no estado, tornando inviável a abertura do Aeroporto Salgado Filho por pelo menos um mês, a CBF decidiu ampliar sua decisão para as próximas rodadas.
As partidas dos clubes gaúchos também foram adiadas nas competições internacionais. A Conmebol adiou o confronto do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, e o do Inter contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana. Os clubes esperam que a mesma medida seja tomada para as próximas rodadas das competições.