Walter Casagrande disse que o atacante Neymar não deve permanecer no próximo ciclo de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em uma live realizada no portal “UOL”, Casão afirmou que o jogador esteve focado em jogar futebol no Mundial do Catar, contudo, é uma má influência para a geração futura.
Em 2026, Neymar terá 34 anos de idade e o jogador não confirmou se continuará atuando pelo Brasil. Segundo Casagrande, a seleção brasileira precisa virar página e, com isso, a presença do atacante entre os convocados seria um peso a mais para a nova geração.
“Não tem que continuar. Tem que começar do zero. É influência negativa da geração anterior. Temos que formar uma nova geração de jogadores de futebol como cidadãos. Pode colocar Casemiro e Marquinhos na transição. Eles podem ajudar na formação de uma nova geração de cidadão brasileiro jogador de futebol”, afirmou.
O Mundial do Catar foi o terceiro disputado por Neymar. O camisa 10 do PSG deixou em dúvida sua continuidade na seleção brasileira, mas preferiu deixar a sua decisão para outro momento, já que estava de cabeça quente após a eliminação para a Croácia.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Portal IG