Na noite de segunda-feira (10), depois de muita confusão do lado de fora do estádio, o Campinense recebeu o Santa Cruz pela décima segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, no Amigão. Com gols de Matheus Lagoa e Gilvan, a Raposa venceu por 2 a 0, resultado que faz o time seguir respirando por aparelhos na competição e ajudando Sousa e Nacional de Patos, já que mantém a Cobra Coral fora do G4.
Com remotas chances de classificação, o técnico Dico Woolley subiu seis atletas do time sub-20 que disputa o estadual para compor o banco de reservas, e escalou o rubro-negro com Gleibson, Thiago Ennes, Fredson, Anderson Sobral, Júlio Ferrari; Bruno Henrique, Memo, Pedro Thomás; Matheus Lagoa, Júnior Pirambu e Gilvan.
Vindo de um jejum recente de três jogos sem vencer e sem contar com o suspenso Pipico, Felipe Conceição mandou os pernambucanos à campo com Michael, Rhuan Rodrigues, Italo Melo, Guedes, Italo Silva; Emerson Souza, Wagninho, Nadson; Lucas Silva, Emerson Galego e Miullen.
Não demorou muito para a rede balançar no jogo e já aos 4 minutos a Raposa abriu o placar. Após chutão do goleiro Gleibson, a defesa do Santa falhou e a bola ficou com Matheus Lagoa, que aproveitou o vacilo para bater de canhota, cruzado, e deixar o time paraibano em vantagem.
Na segunda etapa, de novo no início, o Campinense se assanhou. Em jogadaça de Matheus Lagoa, ainda antes do primeiro minuto, que passou por quatro marcadores até ser derrubado na área e a arbitragem marcar pênalti. Na cobrança, aos 2 minutos, Gilvan mandou no meio do gol e ampliou a vantagem.
Por volta dos 7 minutos do segundo tempo, o jogo parou por alguns instantes devido aos rojões que foram soltados na arquibancada geral, onde estava colocada apenas a torcida do Santa Cruz.
Com o resultado, o Campinense chegou aos 15 pontos, subiu para a sexta posição, mas ainda está cinco pontos atrás do Nacional de Patos, que fecha o G4. O Santa Cruz, com 19 pontos, é o quinto. Na penúltima rodada da primeira fase a Raposa visita o Globo, enquanto o tricolor recebe o Potiguar, todos os jogos no domingo (16).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Voz da Torcida