A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2024 teve início na noite de quinta-feira (29). No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebeu o Nacional de Patos e, com um gol contra nos acréscimos da partida, a Raposa conseguiu vencer por 1 a 0, placar que coloca a equipe perto do G4 e afasta também da zona de rebaixamento.
Com a dispensa do atacante Igor Goularte, que vinha sendo titular, no dia do jogo, o treinador Franisco Diá escalou o rubro-negro com Rodrigues, Eduardo, Matheus, Ramon Baiano; Clayton, Ângelo; Rayanderson, Brunão, Alan Pedro; Maykon Rangel e Lucas Reis.
Já Michel Lima mandou a equipe sertaneja para o gramado com Lucão, Toninho Paraíba, Jairo, Wendel, Daniel; Moreilândia, Otávio, Jailton, Romarinho; Siloé e Tiago Cunha.
Em um jogo de pouquíssimas oportunidades claras de gol, os donos da casa chegaram a assustar aos 31 do primeiro tempo, quando Ângelo cruzou da esquerda e Matheus se aproveitou da falha do goleiro nacionalino para cabecear, e a bola passou perto da trave, mas saiu pela linha de fundo.
Depois do intervalo, quem resolveu chegar foi o Naça, aos 18 minutos. Tiago Cunha se aproveitou de contra ataque e, aproveitando a defesa adversária que se abriu, chutou da entrada da área, e Rodrigues precisou de duas oportunidades para fazer a defesa.
No apagar das luzes e já sob protestos de sua torcida, o Campinense conseguiu seu gol. Aos 49 minutos, Nickson chutou na trave e, após novo chute, Jailton bateu na bola, que foi contra sua própria meta e, com um gol contra, o time de Campina Grande conquistou os pontos do jogo.
Com a vitória, o Campinense chegou aos 8 pontos e subiu para a quinta posição da tabela, ficando com um ponto a menos que o Treze, que fecha o G4, mas o Galo tem dois jogos a menos neste momento. O Nacional, com 10 pontos, segue na terceira posição, e desperdiçou a chance de encostar na liderança.
Pela oitava rodada a Raposa recebe o Atlético de Cajazeiras, no Amigão, enquanto o Canário encara o Pombal, no José Cavalcanti. As duas partidas serão no domingo, dia 10 de março.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Polêmica Paraíba