Série C

Campinense vence Atlético-CE e permanece no G4

Com o resultado, a equipe chegou a 14 pontos e se mantém vivo na briga pelo acesso, encerrando a nona rodada na terceira posição.

Dominando a partida do começo ao fim, o Campinense venceu o Atlético-CE pelo placar de 3 a 0 para se consolidar no G4 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, a equipe chegou a 14 pontos e se mantém vivo na briga pelo acesso, encerrando a nona rodada na terceira posição.

A equipe comandada por Ranielle Ribeiro assimilou a meta consolidada durante a semana: fazer o dever de casa, conseguindo os três pontos como mandante da partida. Desde o início do primeiro tempo, o domínio foi da equipe Rubro-Negra que buscou balançar as redes logo nos primeiros três minutos com Rafinha, após jogada criada por Fábio Lima, a bola parou no goleiro cearense.

Com maior volume de jogo, aos 15 minutos do primeiro tempo, a Raposa chegou com perigo novamente. Fábio Lima cobrou escanteio, Marcelinho cabeceou, mas a bola sobrou para Wendel que, jogando contra o próprio patrimônio, afastou a bola das redes.

O gol só veio aos 28 minutos do primeiro tempo após jogada criada, mais uma vez, por Fábio Lima que achou Wendel dentro da área, cruzou rasteiro e correu para o abraço. Campinense 1 a 0. Tentando responder, o Atlético-CE tentou pressionar a Raposa, mas esbarrou na organização defensiva da equipe comandada por Ranielle, que passa a responder em contra-ataque.

Já aos 41 minutos, Fábio Lima disparou para a pequena área, deu passe para Marcelinho que só parou quando foi derrubado por Matheus França, em mais um erro defensivo da equipe do Ceará. Fábio Lima chama a responsabilidade e converte a penalidade, Campinense 2 a 0.

No segundo tempo, a Raposa voltou no mesmo ritmo, buscando pressionar o rival, que tentou responder  como pôde. Novamente, o Rubro-Negro teve as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Rafinha chutou forte para a defesa do goleiro Carlão. Fábio Lima, aos 15, tenta acionar Marcelinho, mas a bola é interceptada pelo goleiro atleticano.

Apenas aos 37 minutos do segundo tempo, o Atlético-CE encontrou a sua melhor chance de diminuir após cobrança de falta por Iago Araújo, que parou nas mãos do goleiro Camilo. A resposta veio em jogada criada por Juliano, que entrou na área, driblou a defesa adversária e tocou para Allefe que marcou logo após entrar em campo, ampliando o placar para a Raposa e dando números finais para o jogo

Voltando a sentir o sentir o sabor da vitória, o Campinense se mantém no G4 da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe ainda tirou o Atlético-CE da fase classificatória. A Raposa terá mais um confronto direto em busca do sonho pelo acesso, no próximo domingo, às 16h, o time encara o maior rival, Treze. No Amigão, mesmo com mando do Galo, o Rubro-Negro terá a vantagem de não se deslocar para outro estado, aumentando o descanso aos atletas.

 

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida