O time do Campinense deve ter como novidade na partida desta quarta-feira, quando enfrenta o CSP: o meia Luiz Fernando, contratado na semana passada. O jogo programado para o estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h15, tem validade pela primeira fase do Campeonato Paraibano.
O jogo será uma oportunidade para a Raposa garantir a primeira colocação na classificação geral, passando direto para a fase semifinal da competição, como manda o regulamento. O Campinense soma 16 pontos, no Grupo B, e se chegar aos 17 não poderá ser alcançado pelo Nacional de Patos, o principal concorrente pela liderança.
Esta é a meta do clube rubro-negro. Nesse caso, vai pular uma etapa, ganhando mais tempo na preparação que objetiva as fases mais importantes na caminhada do título estadual. Vindo de uma vitória de 5 a 0 diante do Sport Lagoa Seca, a Raposa vive um momento de motivação.
O CSP, praticamente sem chance de classificação na competição estadual, tenta encerrar a participação com um resultado positivo. O Tigre soma sete pontos e vem de uma derrota de 2 a 1 para o Treze, na rodada passada, jogando em João Pessoa.
Novas caras
Além do meia Luiz Fernando, que já está regularizado, junto ao boletim informativo diário da CBF, o Campinense anunciou nos últimos dias mais duas contratações com o objetivo de reforçar o elenco, tanto para os próximos jogos do Estadual quanto para as disputas da Série C do Campeonato Brasil.
Foram apresentados no início da semana o zagueiro Pedro Vitor, que estava no Joinville-SC, e o atacante Erick Pulga, com passagem pelo Atlético-CE. Mas esses dois novos reforços só deverão ser utilizados pelo treinador Ranielle Ribeiro na partida de sábado contra o Nacional de Patos.
Entradas e saídas
Enquanto a torcida comemora as chegadas de Luiz Fernando, Pedro Vitor e Erick Pulga, a diretoria rubro-negra também confirma o afastamento de três jogadores.
De acordo com nota do clube, deixaram o Renatão o zagueiro Moisés, o volante Juninho Paulista e o atacante Matheus Régis.
Moisés disputou apenas uma partida com a camisa titular da Raposa. Juninho Paulista defendeu o Campinense em 12 jogos, mas não marcou nenhum gol. Matheus Régis atuou 44 partidas com a camisa da Raposa, marcando sete gols.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio