A delegação Campinense desembarcou na noite desta sexta-feira (29) em Fortaleza, onde enfrenta o Ferroviário no próximo domingo (1º de julho), às 20h, no Castelão, pela partida de ida do “mata-mata do acesso” da Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Ruy Scarpino, que já tinha um desfalque, ganhou uma “dor de cabeça” de última hora. No entanto, ele vai ter o retorno de uma peça importante para o sistema defensivo. As ausências ficam por conta do lateral direito Alex Murici, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Eduardo, que acabou sentindo um incômodo no músculo posterior da coxa direita durante a semana.
Em contrapartida, o volante Jorginho, recuperado de lesão muscular após quatro semanas afastado, foi relacionado e viajou com o grupo.
A Raposa realizou um treino tático na tarde de quinta-feira (28), no Amigão, sem a presença da imprensa.
Em relação ao time, pelo que deixou transparecer na coletiva o técnico Ruy Scarpino, a tendência é que Douglas Santos vista a camisa 2 e o jovem Denilson, herói da classificação ante o Brasiliense, assuma a vaga de Eduardo. No meio-campo, Jorginho briga por posição com Jackinha para atuar ao lado da dupla de volantes Felipe Macena e Gustavo Henrique.
A programação da comissão técnica rubro-negra agenda para este sábado, provavelmente à tarde, a última atividade antes da partida contra o Ferroviário.
Confira a lista dos 18 jogadores relacionados pelo técnico Ruy Scarpino.
Goleiros: Jeferson e Jonathas
Laterais: Douglas Santos, Zeca e Jackinha
Zagueiros: William Goiano, Rafael Jansen, Saulo e Beto
Volantes: Felipe Macena, Gustavo Henrique e Jorginho
Meias: Thiago Potiguar, Marcinho e Marcelinho
Atacantes: Danillo Bala, Denilson e Muller Fernandes
Fonte: Paraíba em Ação
Créditos: Paraíba em Ação