O Campinense vai superando a ressaca do rebaixamento com o pé no chão. O clube já começou as negociações dos jogadores e comissão técnica e deve anunciar ainda nesta semana as saídas. A diretoria rubro-negra acertou a contratação do ex-atacante Warley Santos para comandar a gerência de futebol do clube.
A proposta dos dirigentes da Raposa é começar a montar a estrutura do elenco para a temporada de 2023. Por ter conquistado o título de campeão do Paraibano este ano, o Campinense, de acordo com o regulamento, tem calendário completo no próximo ano. O time da Raposa disputa Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com base nesse calendário, a diretoria do clube de Bela Vista começa a trabalhar no departamento de futebol contratando Warley Santos, que teve passagem no clube como jogador. Como atleta, ele passou por Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Coritiba e campeão Paraibano pelo próprio Campinense em 2012. Warley agora terá papel estratégico no dia a dia do departamento de futebol.
Santos não esconde a alegria de retornar ao clube. Ele afirmou que volta com uma expectativa muito grande em iniciar esse trabalho na Raposa, e que assim que a diretoria fez o contato, ele prontamente aceitou. Warley Santos destaca a força e a grandeza do clube rubro-negro, lembrando que já teve o privilégio de vestir a camisa como jogador em 2012, quando foi campeão Paraibano.
“Serei um elo muito próximo, de muita confiança, entre atletas e comissão, entre atletas e diretoria, entre a própria comissão e a diretoria, sempre muito atuante no dia a dia. Serei uma espécie de ponte para conseguir a integração entre os setores administrativos e esportivos. Teremos um papel importante, não só em fazer esse elo, mas buscando a integração de todos os departamentos do clube”, disse Warley Santos.
Com relação às saídas de jogadores e comissão técnica, a diretoria do Campinense deve oficializar todas as posições que estão sendo tomadas, durante uma entrevista coletiva com o presidente do clube, Danylo Maia. O dirigente deve falar ainda sobre a fraca campanha na Série C e o rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba