Recalculando rotas após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense não terá mais competições no ano. O Calendário desfalcado obriga o clube a encerrar contratos e, também, liberar atletas mesmo que o vínculo para a próxima temporada se mantenha. Os dias seguintes a eliminação nas penalidades contra o Ferroviário, na última segunda-feira, está sendo de definições das situações dos jogadores.
Apenas jogadores lesionados se mantém no Estádio Renatão para tratamento. Enquanto o restante do elenco foi liberado para retornar para próximo de suas famílias. A tendência é que a diretoria já trabalhe com a possibilidade de reformular o elenco para participar do Campeonato Paraibano e da Série D de 2019. Por isso, devem ser convocados pela diretoria nos próximos dias para que a situação contratual seja resolvida.
Segundo informações da assessoria de imprensa, a diretoria da Raposa aproveitará as próximas semanas para definir os rumos da equipe. Jogadores que encerram os contratos, outros que serão emprestados e vendidos para outros times que ainda estão atuando na temporada.
Com o contrato rescindido, o goleiro Delone já retornou a sua cidade natal, Goianinha, Rio Grande do Norte e aguarda nos próximos dias alguma notificação da diretoria de futebol da Raposa para saber se o clube pretende contar com o jogador na temporada de 2019.
Até o momento, os atacantes Danillo Bala e Denílson são os jogadores que não possuem mais vínculo com a Raposa. Bala, enfim, transferiu-se para o FK Vadar, da Macedônia. Enquanto Denílson foi anunciado como reforço do Atlético-GO.
A equipe de reportagem procurou o presidente do Campinense, William Simões, que definiu o momento como “prematuro”. Por tanto, sem maiores definições.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba