O Campinense anunciou na tarde desta quinta-feira, através de suas redes sociais, a contratação do meia Juninho, de 35 anos. O jogador vestiu a camisa do rival, Botafogo-PB, nas últimas quatro temporadas, mas saiu do clube após uma cobrança por salários atrasados nas últimas semanas.
Juninho foi formado nas categorias de base do Sport. Em 2009 atuou pela primeira vez no futebol paraibano, pelo Belo. Voltou ao clube em 2018, e esteve no Alvinegro em 2018, 2019, 2020 e 2021. O atleta renovou com o Alvinegro, mas acabou se envolvendo numa polêmica no fim de 2021.
Ele, o goleiro Paulo Gianezini e o zagueiro Daniel Felipe ameaçaram não se apresentar, caso o clube não pagasse até o dia da reapresentação, em janeiro, os salários que estavam em aberto. Isso desagradou a diretoria, que quitou os débitos, mas decidiram rescindir o contrato com os atletas.
O meia ainda acumula passagens por Novo Hamburgo, América-RN, Juventude, dentre outros clubes do país. Com a contratação de Juninho, o Campinense chega a 26 jogadores em seu elenco. A Raposa estreia na temporada no dia 24 de janeiro, diante do Náutico, em Recife, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba