Uma baixa e uma boa novidade. Esse é o início de semana do Campinense após conquistar a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde dessa segunda-feira, o clube anunciou, através de sua assessoria, a saída do volante Neto, que alegou problemas particulares para deixar o Alto da Bela Vista. Por outro lado, o atacante Danillo Bala, um dos destaques da equipe na competição, está liberado pelo departamento médico e deve reforçar a Raposa nos duelos contra o Brasiliense.
Neto chegou ao Campinense no início da temporada e participou de poucos jogos no Campeonato Paraibano. Nesta edição da Série D, o volante participou das últimas três partidas na competição, sendo a última no domingo, quando a Raposa perdeu para o Itabaiana no tempo normal e garantiu a vaga nas penalidades.
Já Danillo Bala chegou ao Campinense para a disputa da Série D. O atacante logo se firmou na equipe titular e vinha em grande fase. Porém, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase, quando a Raposa derrotou o Flamengo de Arcoverde fora de casa, o jogador sofreu uma grave lesão na clavícula, o que o afastaria por pelo menos dois meses, após ser submetido a cirurgia.
Contudo, a sua recuperação foi mais rápida que o previsto e o seu retorno chegou a ser especulado ainda na primeira fase da Série D. Já na segunda fase, o Campinense novamente programou a sua volta aos gramados, porém, ainda sem sucesso.
Nessa segunda-feira, no entanto, Danillo realizou um exame de rotina com o médico da equipe, Fábio Gondim. Ainda de acordo com a assessoria rubro-negra, o jogador está liberado e vai ser reintegrado ao grupo no treinamento desta terça-feira.
O próximo desafio do Campinense na Série D está marcado para este sábado, quando visita o Brasiliense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida de ida das oitavas de final da quarta divisão está marcada para as 18h.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo