O Sousa pode não ter feito um dos seus melhores jogos nos últimos anos, mas certamente foi extremamente letal para definir a vitória contra a Picuiense logo no primeiro tempo do jogo. Diego Ceará, com um golaço, e Kiko, com outro belo gol, foram os atletas que marcaram na vitória jurássica contra a Picuiense, fazendo com que o atual campeão estreasse com o pé direito na edição 2025 do Campeonato Paraibano.
Bem mais estruturado, o Sousa dominou a Picuiense na partida. Tanto é que conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro gol com Diego Ceará, que acertou um chutaço em cobrança de falta, aos 17 minutos.
Já o segundo foi anotado por Kiko, aos 39 minutos. O time sertanejo ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar no fim da primeira etapa, também com Kiko, mas a defesa da Picuiense afastou o perigo.
No segundo tempo, Picuiense voltou disposto a mostrar serviço. Tanto é que aos 17 minutos teve grande chance de dominiir o placar. Kayki é derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.
Renan foi para cobrança e bateu forte, no alto, mas o goleiro Gabriel fez ótima defesa para impedir o gol do Papagaio. Depois disso, o Sousa ficou mais precavido e conseguiu manter o placar construído no primeiro tempo.