Tendo passado pela fase de ponto corridos, os quatro times classificados se enfrentam no mata-mata objetivando chegar na grande final da competição estadual, Sousa x Treze e Botafogo-PB x Serra Branca duelam no próximo final de semana no primeiro jogo das semifinais.
Mandos de Campo
- Sousa x Treze (31/03- às 16h)
- Treze x Sousa (03/04 – às 20h15)
- Botafogo-PB x Serra Branca (30/03 – às 17h)
- Serra Branca x Botafogo-PB (02/04 – às 16h30)
Estatísticas dos Times
Botafogo
O belo não vence há quatro partidas, vindo de dois empates e duas derrotas entre Copa do Nordeste e rodadas finais do Campeonato Paraibano; Jogando em casa, o alvinegro da estrela vermelha é o terceiro mais efetivo no quesito resultados, ficando atrás apenas de Sousa e Treze, afinal, nas cinco oportunidades que teve de jogar no estádio Almeidão pela competição estadual deste ano, conquistou 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.
Serra Branca
Em contrapartida, o Carcará do Cariri é o melhor visitante do campeonato, ganhando quatro dos cinco jogos e perdendo apenas um, com isso, dá a entender que o duelo de ida com o Botafogo será intenso.
Treze
Levando em consideração todos os jogos da primeira fase, o Galo possui o melhor retrospecto, vencendo sete das nove partidas disputadas; Falando em saldo de gols, marcou 18 e sofreu apenas 6, resultando em um saldo positivo de 12.
Sousa
Já o Dino, nos 8 últimos jogos que disputou, perdeu apenas um, sendo exatamente para a equipe que vai enfrentar na semi do paraibano, o Treze, na ocasião, sofreu uma derrota pelo placar de 2 a 0.
Transferências e reforços para o mata-mata
O Serra Branca foi ao mercado e trouxe dois novos nomes afim de reforçar o elenco para a fase final do campeonato paraibano, sendo eles, o atacante Thiaguinho, ex Santa Cruz-PE, além do meia-atacante, Téssio, do Marcílio Dias-SC, ambos já se apresentaram e treinaram com o restante da equipe.
Quanto ao Belo, anunciou a chegada do volante de 35 anos, Lucas Siqueira, que também do Santa Cruz-PE, além de Lucas, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem a disposição 7 volantes para a temporada, contando com peças importantes no meio campo como Pedro Ivo, Rafael Lins, Rodrigo, Sousa, Tibiri, Thallyson e Júlio Rusch.
O Galo da Borborema teve uma grande perda no inicio do ano, o meio-campista, Alex Sandre, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, impossibilitando do jogador retornar nos próximos 8 meses, Alex foi o último reforço do Treze para a temporada de 2024, que veio do Resende-RJ, após seu afastamento, a diretoria decidiu não mais contratar jogadores.
Com relação ao Sousa, fez sua última contratação em fevereiro deste ano, fechando com o atacante Ewerton Silva, ex-Cruzeiro-AL, que quando chegou, já disputou pela titularidade do ataque do alviverde com outros jogadores já firmados no elenco, como Danilo Balla, Diego Ceará, Estevan, Michel Potiguar, Carlos Vinicios e Charles.