Neste domingo(28) o Botafogo-PB foi ao sertão para enfrentar o Atlético de Cajazeiras em uma partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2018. O jogo foi disputado no estádio Perpétuo Corrêa Lima, mais conhecido como Perpetão, casa do Atlético.
O Belo entrou em campo com uma escalação que mesclava titulares e reservas para enfrentarem o Trovão Azul sertanejo. Mesmo poupando alguns titulares a estratégia do clube da capital apresentou resultado o clube começou o jogo embalado e já aos 13 minutos do primeiro tempo conseguiu abrir o placar com um gol de Rafael Castro.
Aos 15 minutos o Atlético teve chance de empatar com uma falta cobrada por Thiago Almeida, mas a bola ficou pela área e o perigo foi afastado pela zaga alvi-negra. Durante o restante do primeiro tempo o Botafogo seguiu jogando na defensiva tentando aproveitar algum espaço no jogo do Atlético.
No segundo tempo da partida o Atlético iniciou pressionando, mas foi o Botafogo que aos 28 minutos conseguiu ampliar a diferença com um gol de Netinho. O clube sertanejo seguiu atacando e pressionando, mas não conseguiu converter nenhum dos ataques.
O Botafogo-PB entra em campo novamente na próxima quarta-feira(31) contra o Floresta-CE em partida válida pela Copa do Brasil. A próxima partida do Atlético de Cajazeiras por sua vez será no próximo sábado(03) contra o Nacional em Patos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba