O Botafogo-PB venceu na noite desta quarta-feira (20), o Campinense, e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano. O jogo aconteceu em João Pessoa, no estádio Almeidão, e o Belo venceu por 1 a 0.
O Botafogo-PB começou melhor a partida. E conseguiu o gol muito cedo. Logo aos seis minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na área do Campinense, e o zagueiro Willian Goiano apareceu no primeiro pau para cabecear para as redes e marcar contra seu ex-clube.
O Alvinegro da Estrela Vermelha insistiu muito em chutes do seu camisa 10 e dominou a primeira metade do primeiro tempo. Mas aí a Raposa acordou. Romeu forçou Saulo a fazer grande defesa. Vitor Maranhão também assustou. Mas a rede não balançou mais, e os times desceram para os vestiários com os botafoguenses em vantagem.
A segunda etapa no Almeidão começou morna. Mas esquentou logo aos 12 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Botafogo-PB após jogada confusa na área do Campinense. Marcos Aurélio foi para a cobrança aos 13 minutos e parou na grande defesa de Coradin, que caiu certo para evitar que o Belo ampliasse a vantagem no placar.
E a Raposa empolgou. Foi melhor na maior parte do segundo tempo, indo para cima e pecando um pouco no arremate final. Paulo Renê ainda teve a chance pelo lado do Belo, que seguiu insistindo muito com Marcos Aurélio.
Como o Rubro-Negro não foi tão eficiente nas finalizações, mesmo tendo mais volume de jogo no fim, a partida acabou mesmo com a vitória do Alvinegro por 1 a 0.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: GLOBO ESPORTE