Foi o melhor jogo do Treze na Série C até agora. Em momento algum o Alvinegro de Campina Grande se viu pressionado pelo adversário. Pelo contrário, foi o Treze quem propôs os lances ofensivos quase que nos 90 minutos da partida desta quinta-feira no Estádio Amigão. Com um gol em cada tempo: aos 38 do primeiro tempo com Vanger, e aos 42 do segundo tempo, com Eduardo que aproveitou a sobra de bola após uma bela cobrança de falta do lateral Silva. Ao final, o torcedor trezeano tem motivos de sobra pra aproveitar o fim de semana mais aliviado, principalmente porque o resultado ameniza o clima na chegada do novo treinador, Luizinho Lopes. Para o Santa Cruz, resta corrigir as falhas apresentadas na partida desta noite e tentar recuperar o caminho das vitórias na próxima rodada
Alívio trezeano
O resultado desta quinta-feira trouxe um alívio gigantesco para o Treze. Além de deixar o time mais perto de sair da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, a vitória diante do Santa Cruz pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas que o Treze vinha acumulando nas últimas rodadas. Os três pontos também dão uma amenizada no clima do Estádio Presidente Vargas, o que deve melhorar a condição de trabalho do técnico Luizinho Lopes, que será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, quando também já inicia seu trabalho à frente do Galo da Borborema.
Prejuízo tricolor
Pro Santa Cruz, a derrota em Campina Grande pode trazer um prejuízo enorme na tabela de classificação. Como os principais adversários na briga pelas primeiras colocações do Grupo A ainda vão jogar, o Tricolor pode terminar a rodada na quarta colocação, isso dependendo dos resultados dos jogos de Botafogo-PB e Confiança, adversários que vêm logo atrás do Santa na classificação. Os dois jogos que interessam ao time pernambucano estão marcados para acontecer no domingo.
Próximos jogos
Como abriram a 10ª rodada, Treze e Santa agora vão ter alguns dias livres antes de voltarem a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo vai até Natal para encarar a equipe do ABC em jogo que está marcado para o dia 6 de julho, um sábado, no Estádio Frasqueirão. Já o Santa Cruz tem confronto direto com o atual líder da terceira divisão nacional, o Ferroviário, na sexta-feira, dia 5, em Recife, no Arruda.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba