Para repetir o feito de 2016, o Botafogo-PB recebe a Juazeirense neste sábado pela 18ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Um empate classifica o Belo matematicamente para o mata-mata do acesso, porém, o time de João Pessoa quer mais e aposta na vitória para terminar a campanha até mesmo na segunda colocação do Grupo A. O duelo com os baianos está marcado para as 19h30, lembrando que todas as partidas acontecem simultaneamente.
Na quarta colocação, o Botafogo-PB soma 25 pontos e ainda precisa ter cautela para a partida contra a Juazeirense. Isso porque, apesar de ser remota, ainda existe uma possibilidade do Belo ser eliminado. Mas para isso acontecer, além de ser derrotado pelo Cancão, precisa ver de longe o Confiança golear o Globo FC para tirar a diferença de cinco gols de saldo. Vale ressaltar que três pontos separam os sergipanos dos paraibanos.
No entanto, o momento botafoguense é bom. O time não é derrotado há seis partidas e tem todo um cenário favorável para manter a excelente fase que devolveu o Alvinegro para o G-4. Inclusive, se vencer a Juazeirense, o Belo vai igualar a campanha de 2016, quando se classificou para o mata-mata, mas bateu na trave pelo acesso e foi eliminado pelo Boa Esporte.
A campanha atual do Botafogo-PB apresenta seis vitórias, sete empates e quatro derrotas. Em comparação com o desempenho de 2016, o time tem um ataque superior, marcando 20 gols, contra 19 daquela época. Porém, a defesa já sofreu 15 gols, dois a maios que a equipe que era comandanda pelo catarinense Itamar Schülle.
Vale ressaltar que sob o comando de Evaristo Piza, o Botafogo-PB ainda não foi derrotado dentro de casa.
No lado do adversário, a Juazeirense entra pressionada para a partida deste sábado. O Cancão ocupa a nona colocação, com 18 pontos, e só a vitória pode evitar o rebaixamento para a quarta divisão de 2019. A missão é muito dura, já que, além de ser obrigada a derrotar o Belo fora de casa, o time precisa torcer contra o Globo FC, que visita o Confiança.
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
Dentro de campo, o técnico Evaristo Piza vai contar com os retornos dos titulares na linha de frente. Os meias Marcos Aurélio e Clayton retornam após cumprirem suspensão. Porém, no setor defensivo, o comandante não vai contar com cinco atletas. O goleiro Saulo, o lateral-direito Gedeilson, o zagueiro Júnior Lopes e os volantes Rogério e Rafael Jataí estão suspensos.
No ataque, a disputa entre Nando e Leandro Kivel por uma posição como centroavante titular vai ganhar um novo capítulo. Mas para esta rodada, é provável que o primeiro, dono da camisa 9, retorne ao time que começa jogando. Entre os substitutos na defesa, o destaque vai para o goleiro Remerson, campeão da Série D pelo Belo em 2013. O jogador vai estrear na terceira divisão deste ano e conta com o carinho da torcida.
O Botafogo-PB deve começar a partida com: Remerson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Humberto, Hiroshi, Juninho e Marcos Aurélio; Clayton e Nando.
A arbitragem vai estar por conta de Rafael Traci, com Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta. O trio pertence ao quadro da CBF do Paraná.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba