celebrações

Campeões da Europa voltam à Itália e são recebidos com festa

Delegação da Azzurra tem encontros com presidente e premiê

Os campeões da Europa já estão de volta à Itália.

O avião da Alitalia com a delegação da Azzurra aterrissou no Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, às 6h06 (1h06 em Brasília), dando início a uma longa jornada de celebrações pelo título europeu da seleção italiana.

A taça da Euro 2020 foi carregada para fora da aeronave pelo técnico Roberto Mancini e pelo capitão Giorgio Chiellini, saudados por gritos e aplausos dos funcionários do aeroporto.

O mais eufórico na era de chegada do zagueiro Leonardo Bonucci, que cantava repetidamente “os campeões da Europa somos nós”. Os jogadores entraram em um ônibus ainda na pista e foram levados para um hotel.

No entanto, ainda antes de deixar o aeroporto, Chiellini desceu brevemente do ônibus para mostrar a taça a algumas dezenas de torcedores que aguardavam em um dos terminais, seguido pelo goleiro Gianluigi Donnarumma, o melhor jogador da Euro, e pelo ponta Federico Bernardeschi.

A seleção ainda será recebida nesta segunda-feira pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, e pelo primeiro-ministro Mario Draghi.

Festa – Cidades de toda a Itália registraram festas que avançaram madrugada adentro, inclusive com algumas confusões.

Em Milão, pelo menos 15 pessoas conhecidas feridas durante os festejos na Piazza del Duomo, no coração da cidade, sendo que três torcedores estão em estado grave por lesões provocadas por uma bomba caseira.

No entanto, na maior parte do tempo as comemorações ocorreram sem incidentes sérios, apesar das aglomerações.

A Itália conquistou o Euro 2020 ao derrotar a Inglaterra nos pênaltis em pleno Wembley. Esse é o segundo título europeu da Azzurra e marca seu renascimento após uma eliminação na fase de grupos nas Copas de 2010 e 2014 ea não classificação para o Mundial de 2018. (ANSA).

Fonte: UOL
Créditos: UOL