O campeão paralímpico e mundial de atletismo, Petrúcio Ferreira, passou por um grande susto no dia 2 de janeiro em São José do Brejo do Cruz, na Paraíba. Durante o recesso de fim de ano, ao mergulhar em um rio, ele se machucou ao bater a cabeça em uma pedra. Com o impacto, fraturou o maxilar e quebrou dois dentes. A informação só foi revelada nesta segunda-feira, dia em que o velocista vai passar por cirurgia no Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa.
Petrúcio chegou a receber atendimento ainda na cidade do interior paraibano antes de ser transferido para a capital. De lá para cá, o corredor vem recebendo os cuidados médicos.
– Petrúcio estava lavando o carro dele e do pai em um rio na cidade dele. Decidiu depois tomar um banho no rio e acabou tendo esta infelicidade. Ele teve um corte no queixo e no lábio e quebrou dois dentes da frente. Mas tudo está correndo bem e queremos agradecer aos médicos que rapidamente socorreram ele – comentou o empresário do paratleta, Basílio Emído de Morais Júnior.
Após a cirurgia, Petrúcio deve ficar em recuperação durante 40 dias. Depois desse período, o corredor na classe T47 (para quem membros amputados abaixo do cotovelo) deve retomar normalmente a preparação para os Jogos Parapan-Americano de Lima, no Peru, e para o Mundial de Doha, no Catar, em agosto e novembro, respectivamente.
– Ele vai voltar ainda mais forte e logo, logo, estará correndo nas pistas, representando muito bem o Brasil, como sempre fez. Temos competições importantes neste ano e queremos que Petrúcio chegue bem – disse.
Neste ano, Petrucio Ferreira quebrou a própria marca e estabeleceu o novo recorde mundial nos 100m rasos com 10s50 no Grand Prix de Paris em junho. Depois no mês de julho também conseguiu o mesmo feito, mas nos 200m rasos ao atingir 21s17.
O paraibano também é campeão paralímpicos nos 100m rasos e medalha de prata nos 400m na Rio 2016. Ele segue na briga para conquistar uma vaga nos Jogos de Tóquio no ano que vem.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte