Enquanto os classificados para a repescagem e para a semifinal do Campeonato Paraibano folgam neste fim de semana, os clubes que disputam o quadrangular da morte entram em campo na tarde deste domingo para a segunda rodada da competição que vai indicar os dois rebaixados para a 2ª divisão de 2019. Os dois duelos vão ser no Sertão. Em Patos, o Nacional recebe o Auto Esporte no Estádio José Cavalcanti, e, em Cajazeiras, o Atlético-PB enfrenta a Desportiva Guarabira no Perpetão. As duas partidas começam às 17h.
Atlético-PB x Desportiva Guarabira
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras
Horário: 17h
Arbitragem: Emanuel Diniz, Tomaz Diniz e Gean de Lima.
No Estádio Perpetão, Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira vão se enfrentar pela primeira vez na temporada. É que ambos os times disputaram a primeira fase pelo Grupo B; o Trovão Azul ficou em quarto e o Azulão do Brejo terminou as 10 rodadas com a lanterna da chave.
Mas agora o início de Campeonato Paraibano já ficou no passado e as duas equipes chegam ao quadrangular do rebaixamento com um novo ânimo. A Desportiva, por exemplo, teve uma boa atuação no empate em 1 a 1 com o Nacional de Patos na última quinta-feira. Para o duelo deste domingo, o técnico Luciano Silva espera que o sistema ofensivo funcione e que as oportunidades não sejam desperdiçadas como na rodada passada.
Do outro lado, os donos da casa também esperam que a segunda rodada seja de vitória. O Atlético-PB não teve um bom desempenho no duelo contra o Auto Esporte, mas conseguiu arrancar um empate no último lance de jogo. Este vai ser o segundo jogo do técnico Ederson Araújo comandando o Trovão Azul. A tendência é que o time esteja mais próximo daquilo que o novo treinador deseja.
Nacional de Patos x Auto Esporte
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos
Horário: 17h
Arbitragem: Diego Roberto, Dguerro Xavier e Sidrac Valério.
Ainda no Sertão paraibano, o Nacional de Patos vai receber o Auto Esporte em busca da primeira vitória no quadrangular da morte. O Naça quer repetir a campanha da primeira fase, quando esteve próximo da classificação para a repescagem. Por outro lado, o Macaco Autino ainda não venceu nesta temporada e espera surpreender o Canário do Sertão em seus domínios.
No Alviverde de Patos, o desempenho na primeira rodada não foi muito animador. O time do técnico Marcos Nascimento mostrou um pouco de desânimo pela forma como foi eliminado na primeira fase. A atuação no empate com a Desportiva Guarabira esteve longe de ser das melhores e, por isso, quer aproveitar o mando de campo para reencontrar o bom futebol.
Enquanto isso, no lado do Alvirrubro, o elenco do técnico Severino Maia acredita que a primeira vitória no estadual está próxima e o empate com o Atlético-PB comprova isso. Afinal, o Auto Esporte conseguiu a vantagem no marcador em quase toda a partida, mas o gol nos últimos minutos frustrou os planos dos pessoenses. A aposta é no meia Raimundinho, que marcou um golaço na rodada passada.
Fonte: Globo Esporte / PB
Créditos: Globo Esporte / PB