Gianluigi Buffon, um dos principais nomes da Juventus na temporada vitoriosa do clube, falou com a imprensa nesta sexta-feira, um dia antes da final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, em Cardiff. O título no torneio poderia ser um argumento para que ele seja escolhido o melhor do mundo, mas o arqueiro não parece muito preocupado com isso.
“Os jornalistas escrevem coisas bonitas, mas não tenho como me comparar com Cristiano Ronaldo, por exemplo. Vou só seguir meu trabalho, disputar Bola de Ouro é secundário, o que me importa são os títulos”, declarou o experiente arqueiro, de 39 anos.
Sobre a partida em si, o italiano pediu tranquilidade ao seus companheiros. “Vai ser um desafio. Temos que nos manter serenos, se ficarmos ansiosos, teremos que buscar o reequilíbrio. Isso é como eu vejo”, afirmou.
Por fim, Buffon falou sobre suas sensações durante a decisão, considerando sua idade avançada e o fato de nunca ter sido campeão europeu pela Velha Senhora. “Foi muito sacrificante chegar até aqui, ganhar será uma alegria imensa”.
Juventus e Real entram em ação às 15h45 (de Brasília), no País de Gales. Se for campeão, o time de Turim alcançará seu terceiro troféu da Liga dos Campeões. A última vitória foi em 1996. Pelo lado dos espanhóis, atuais detentores do título, a busca é pela 12º conquista.
Fonte: ESPN