A primeira semana do CBLoL já trouxe fortes emoções como a vitória avassaladora da Red Canids em cima da paiN na abertura da segunda etapa do campeonato – lembrando que o campeão brasileiro vai disputar uma vaga no Mundial de 2017. E é com pensamento focado para o maior torneio de League of Legends que o Lobo Felipe ‘brTT’ Gonçalves está mirando.
Em entrevista para o ESPN eSports, brTT foi categórico em dizer que os times do CBLoL são meros ‘obstáculos’ que a Red Canids precisa se desvencilhar para enfim chegar ao Mundial e representar o Brasil no torneio.
“O foco agora é realmente continuar melhorando cada vez mais durante o Splitpor que o foco é realmente do time todo representar muito bem o Brasil no Mundial e sair da fase de grupo. Então eu diria que esses jogos [do CBLoL] são, particularmente pra mim, obstáculos que estão na minha frente do meu principal objetivo que é o Mundial”.
Perguntamos também qual seria a grande diferença entre ele e Gustavo “sacy” Rossi, que entrou na segunda partida do campeonato e, segundo brTT, nesse caso em específico foi pela oportunidade de usar a nova campeã, a Xayah, na disputa contra a paiN.
“No jogo de hoje eu diria que ele [Sacy] estava muito confortável jogando de Xayah – e o campeão está realmente muito forte e a gente viu que seria uma ótima oportunidade para usar o campeão no lado vermelho e foi por isso que optamos por usar ele e isso deu muito certo”.
A primeira semana da segunda etapa do CBLoL acabou com quatro vitórias com Red Canids, Pro Gaming, Team One e INTZ com 3 pontos na tabela. paiN, CNB, Keyd e TShow foram derrotadas e estão sem marcar pontos. O ESPN eSports acompanha todas as partidas da competição in-loco para trazer entrevistas e informações sobre o torneio.
Fonte: ESPN