O Barcelona não se limita, no momento, a resolver os termos que aceitará a saída de Neymar para o PSG sem que tente obstaculizá-la nas várias esferas da justiça. O clube catalão pretende concluir por algo em torno de € 100 milhões, nos próximos dias, a contratação de Phillipe Coutinho, 25 anos, do Liverpool. Os dirigentes barcelonistas encaram Coutinho como um jogador que se encaixa perfeitamente na vaga que está se abrindo com a saída de Neymar.
A direção do clube está decidida a fechar o negócio a ponto de poder apresentar o craque brasileiro até a próxima segunda-feira quando será disputado o famoso troféu Juan Gamper, no Camp Nou, contra a Chapecoense, oportunidade em que o elenco da próxima temporada será apresentado à torcida.
As negociações com o jogador, representado pelo seus agentes Kia Joorabchian e Giuliano Bertolluci, estão praticamente concluídas a ponto de que alguns amigos íntimos e familiares do jogador estarem de viagem marcada para a Inglaterra para acompanhar de perto o desfecho da transação.
Coutinho está feliz em Liverpool onde ocupa a condição de principal ídolo do clube, mas jamais escondeu a ambição de poder atuar num clube com mais protagonismo no atual futebol europeu e que permita que ele concretize o sonho de conquistar a Champions League.
O ideal para o jogador revelado pelo Vasco da Gama seria que ele se transferisse para o Barcelona a tempo de atuar ao lado de seu velho companheiro de geração da seleção brasileira Neymar, o que neste momento parece ser improvável.
A negociação pelo lado do Liverpool enfrenta a resistência do técnico alemão Jürgen Klopp, que considera o craque brasileiro o principal jogador de seu elenco.
Créditos: Lancenet