Uma brasileira se tornou campeã overall nos Estados Unidos, categoria mais famosa do fisiculturismo (ou bodybuilding, em inglês). A fisioterapeuta e fisiculturista cearense Priscilla Lynd, de 36 anos se tornou atleta profissional. Natural de Fortaleza, ela sempre gostou de esportes, mas somente há cerca de um ano decidiu começar a competir nas categorias amadoras.
“Aos 15 anos me mudei para os Estados Unidos e já na escola eu jogava vôlei, futebol, praticava corrida. Aos 18 anos eu entrei para a academia e também fiz crossfit por cerca de nove anos, fiquei grávida, parei por um tempo, até que perto de completar 35 anos decidi pelo fisiculturismo”, disse a brasileira, que é mãe de uma menina de 3 anos, fruto do casamento com um americano.
Em junho deste ano, a atleta participou do NPC Juniors Nacional e conseguiu o Pro Card ao ficar em terceiro lugar. O Pro Card é um documento que permite ao atleta competir em torneios profissionais da modalidade. Foi a partir dessa conquista que a fisiculturista conseguiu a mais recente e importante conquista.
Fonte: MSN
Créditos: MSN