Profissionais

Brasil terá três representantes em campeonato profissional de e-Sport

O Brasil ganhou mais um representante na ESL Pro League, uma das principais ligas do mundo no competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros que defendem a Luminosity Gaming, organização com sede no Canadá, conquistaram a classificação na noite desta terça-feira (madrugada de quarta-feira no Brasil).

brasileiros-cs-go

O Brasil ganhou mais um representante na ESL Pro League, uma das principais ligas do mundo no competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros que defendem a Luminosity Gaming, organização com sede no Canadá, conquistaram a classificação na noite desta terça-feira (madrugada de quarta-feira no Brasil). Os meninos enfrentaram a Selfless Gaming, dos Estados Unidos, na Série de Promoção e garantiram a vaga na Quinta Temporada do torneio com um triunfo por 2 mapas a 0 – 16 a 6 na Train e 16 a 11 na Cache.

Depois de ter visto Gabriel “Fallen”, Marcelo “Coldzera” e cia. rumarem para a SK em julho de 2016, a Luminosity assinou contrato com outra formação brasileira, que defendia a WinOut na época. Três jogadores daquela equipe permanecem na organização: Gustavo “Yel”, Lucas “Destinyy”, e Vinicios “Pkl”. O time atual é completado por Bruno “Shz” e Gustavo “Shoowtime”, além do técnico Felippe “Felippe1”.

Com a classificação, a Luminosity se junta a SK Gaming e Immortals como as equipes compostas por jogadores brasileiros na ESL Pro League. A última vez que os três times participaram do mesmo campeonato foi na Segunda Temporada da ECS, no ano passado.

A Quinta Temporada da ESL Pro League tem início no dia 7 de fevereiro, com partidas às terças, quartas e quintas. As finais presenciais estão marcadas para Dallas, nos Estados Unidos, nos dias 3 e 4 de junho. Será distribuído US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões) em premiação.

A SK Gaming é a atual vice-campeã da competição, tendo perdido a final da última temporada para a americana Cloud 9, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: SporTV