Colocação

Brasil passa a Alemanha e recupera liderança do ranking da Fifa

O Brasil recuperou a liderança do ranking de seleções da Fifa, um mês depois de perder a posição para a Alemanha

O Brasil recuperou a liderança do ranking de seleções da Fifa, um mês depois de perder a posição para a Alemanha. Mesmo sem jogar, a equipe do técnico Tite se beneficiou dos pontos descontados dos europeus, segundo os critérios da lista, na qual os resultados mais antigos vão perdendo peso.

Os alemães haviam retomado a primeira colocação depois do título da Copa das Confederações, em julho, mas com vantagem de apenas seis pontos. Na atualização deste mês, o Brasil deve descontado um ponto (indo a 1.604), enquanto a Alemanha, seis (caindo para 1.549).

A Argentina manteve a terceira colocação, mas agora é seguida por duas “surpresas”, a Suíça, que ganhou uma posição para subir para a quarta; e a Polônia, que também subiu um posto. Pior para Portugal, que perdeu 65 pontos e dois lugares e agora aparece em sexto.

Chile, Colômbia, Bélgica e França, nessa ordem, completam o top 10 da atualização de agosto do ranking da Fifa – belgas e franceses inverteram posições em relação à última lista.

O técnico Tite volta a convocar a seleção brasileira nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), para os compromissos contra Equador (Porto Alegre, 31 de agosto) e Colômbia (Barranquilla, 5 de setembro) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Fonte: ESPN