A Áustria deverá ser o último adversário do Brasil antes da Copa do Mundo. A CBF negocia um amistoso contra os europeus para o dia 10 de junho, uma semana antes da estreia diante da Suíça. A outra partida preparatória na Europa será no dia 3, e há negociações adiantadas para que a Croácia seja esse rival.
A seleção brasileira vai iniciar sua preparação para o Mundial na Granja Comary, no dia 21 de maio. A comissão técnica ainda avalia se seria positivo ou negativo, do ponto de vista físico, a realização de um amistoso no Maracanã, dia 27 de maio, antes de viajar à Europa.
Em Londres, durante duas semanas, a equipe terá sua principal etapa de treinamentos visando a Copa. O amistoso do dia 3, possivelmente diante da Croácia, poderá ser em Liverpool. E o jogo do dia 10, com a Áustria como provável adversária, encerraria essa fase. A última vez que os países se enfrentaram foi em 2014: vitória da Seleção por 2 a 1 em Viena, gols de David Luiz e Firmino.
O embarque para a Rússia deve ocorrer logo depois. A Seleção ficará hospedada em Sochi, e no dia 17 enfrentará a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don.
A estreia será num domingo, e por isso Tite faz questão que o Brasil jogue nos domingos anteriores, para montar ciclos de treinos de sete dias. Ele chegou a descartar um amistoso com Portugal, que gostaria de entrar em campo no dia 2 de junho, mas o técnico não abre mão do dia 3.
Esses amistosos já serão disputados com o grupo da Copa do Mundo. A convocação final acontecerá nos primeiros dias de maio.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte