sob medidas cautelares

BOTAFOGUENSES INGLÓRIOS: Banidos do esporte por esquema de fraude de resultados são homenageados após vitória do Belo

Nem bem as comemorações terminaram e os escândalos parecem ter voltado a rondar e tirar o brilho do tricampeonato do Botafogo.

Os torcedores do Botafogo da Paraíba tiveram um momento de regojizo. Após as turbulências envolvendo o futebol paraibano nos últimos meses, os fãs do Belo comemoram o título de campeão no dia (20).

Nem bem as comemorações terminaram e os escândalos parecem ter voltado a rondar e tirar o brilho do tricampeonato do Botafogo.

Breno Morais, ex-vice-presidente do Botafogo-PB, recebeu a medalha de campeão 2019, mesmo estando banido do futebol e de qualquer prática oriunda deste esporte, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A denúncia é feita pelo jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, do Blog do Paulinho.  Ainda segundo o jornalista, Breno recebeu a medalha das mãos da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho.

Outro homenageado é o ex presidente do clube, Zezinho do Botafogo. A atual diretoria foi até a casa de Zezinho com a taça para prestar homenagens ao ex dirigente que foi afastado após decisão judicial, após investigação que o acusou de ser o mandatário de um esquema de manipulação de resultados.

Os dois estariam cumprindo medidas cautelares após os desdobramentos da Operação Cartola. São elas:

  • proibição de ausentar-se da comarca sem autorização judicial;
  • proibição de ter acesso a entidades desportivas paraibanas, bem como quaisquer eventos esportivos atrelados ao futebol local;
  • obrigatoriedade de cumprir distância mínima de 400 metros de testemunhas e investigados e/ou denunciados no caso, salvo se forem parentes;
  • recolhimento em residência no período noturno até a manhã do dia seguinte (entre 20h e 08h);
  • obrigação de comparecer, uma vez ao mês, em cartório judicial e de entregar o passaporte à Justiça

A comemoração de Breno com a medalha, que aconteceu na praia, durante o período da noite, a suposta entrega da medalha por parte de Michele e a visita da diretoria do time a Zezinho do Botafogo descumpririam as medidas cautelares, gerando a prisão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba